Presidente Jair Bolsonaro está com sintomas da Covid-19

Presidente Jair Bolsonaro está com sintomas da Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com sintomas de coronavírus. A informação foi divulgada hoje (6) pela CNN Brasil.

Bolsonaro disse à emissora que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e está tomando hidroxicloroquina. A agenda do presidente para o restante da semana está cancelada.

Segundo a emissora, Bolsonaro fez um exame para Covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O resultado deve sair até às 12h de amanhã (7).

Há pouco, o repórter Leandro Magalhães, da CNN, publicou informações atribuídas ao próprio presidente de que o quadro de sintomas é mesmo de coronavírus.

Ressonância magnética realizada para analisar a situação dos pulmões não apresentou alterações.

Estou evitando porque eu vim do hospital agora. Fiz uma chapa no pulmão. Está limpo. Fui fazer o exame da covid agora há pouco. Mas está tudo bem”, disse o presidente.

Mesmo sem saber o diagnóstico, o presidente já começou a tomar hidroxicloroquina com azitromicina. Não há comprovação científica da eficácia do uso destes medicamentos. O resultado do exame deve ficar pronto nesta terça-feira.

ESTARIA O PRESIDENTE FAZENDO PROPAGANDA DE CLOROQUINA OU ELE ESTÁ COM COVID 19? SE JÁ PEGOU A DOENÇA ANTERIORMENTE, OCORREU UMA REINFECÇÃO? NÃO CONFIAMOS NESTE GOVERNO E EM NADA QUE ELE DIZ OU DIVULGA

NÃO PODEMOS NOS IGUALAR AO BOLSONARO NO DISCURSO DE ÓDIO. NÃO PODEMOS CONDENAR ALGO E FAZER DA MESMA FORMA. ESPERAMOS QUE O PRESIDENTE MELHORE. NÃO É HUMANO COMEMORAR DOENÇA ALHEIA. QUE SEJA IMPICHADO, COM SAÚDE.