Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Prisão de Lula nesta segunda-feira (17/10) é boato petista

OS PETISTAS DIVULGARAM NA INTERNET QUE NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/10) LULA SERIA PRESO. O OBJETIVO DO BLEFE FOI TESTAR A MOBILIZAÇÃO DOS MILITANTES QUANDO O FATO OCORRER.

ATÉ UM ÁUDIO SUPOSTAMENTE FEITO POR RUI FALCÃO, FOI DIVULGADO, CONVOCANDO A MILITÂNCIA PARA UMA MOBILIZAÇÃO.

APENAS  20 PESSOAS COMPARECERAM PARA APOIAR LULA (FOTO)

O BOATO ESTÁ SENDO ESPALHADO POR UM “JORNALISTA” PETISTA ALÉM DO REFERIDO ÁUDIO SEM A IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR. ( NO ÁUDIO, O LOCUTOR DIZ SER RUI FALCÃO, MAS A ASSESSORIA DO PETISTA NEGOU A AUTORIA.

No áudio a militância foi convocada para ficar em alerta. O que a cúpula petista? Testar a reação da militância? Guerra civil por causa da prisão do meliante? Desordem nas ruas?

Os vermelhos que perderam a “boquinha” não estão preocupados com Lula e sim com a sobrevivência.
Conclusão:Falcão agora sabe que quando Lula for preso, a militância nas ruas será de “gatos pingados”.

A  assessoria do petista diz que a voz NÃO É DE RUI FALCÃO.  MAS ISSO NÃO DEIXA DE SER UMA “JOGADA” PETRALHA.  ÁUDIO SEM AUTORIA ESPALHADO NA REDE……. OBRA PETISTA?

“Eu acho que tem que ter bastante calma neste momento. […] Evidentemente, não tem precisão de data. Existe a suspeita de acontecer na segunda-feira. […] É importante pensar em uma forma de mobilização, forma de acionar rapidamente as pessoas. Não vi nenhum documento, mas pode ser na segunda, na terça, daqui a uma semana, no aniversário de Lula, se bobear. Temos que estar preparados para nos mobilizar rapidamente se isso acontecer”, disse.

No áudio é  comparada  a situação com a ditadura militar de 1964 a 1985. “Sugiro muita reflexão. Lula não é o único alvo. Estamos em uma ditadura. Eleição também tinha na ditadura. Elegia prefeito também. Eles vão querer anular qualquer oposição, exterminar os opositores”