Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Putin tem câncer e outras doenças

O chefe da inteligência militar da Ucrânia disse nesta sexta-feira (13) que o presidente russo, Vladimir Putin, sofre de um câncer e que há um golpe em andamento para removê-lo do poder. No entanto, nenhuma prova ou evidência foi apresentada. [

Hoje é o 79º dia de invasão da Rússia. “Podemos confirmar que Putin está em péssimas condições psicológicas e físicas. Está muito doente. Ele sofre de várias doenças ao mesmo tempo, uma delas é o câncer”, disse o major-general Kyrylo Budanov ao canal britânico “Sky News”….

 

Kyrylo Budanov antecipa também uma mudança no poder da Rússia – que, admite, poderá ocorrer através de um golpe de Estado-, sublinhando que o “processo [de transferência] já está em marcha”.

Kyrylo Budano sinaliza que as forças de Moscovo estão a sofrer “grandes perdas” quer em termos de soldados, quer em termos de equipamentos, denunciando ainda muitas das forças russas estão a desertar.

Ele acredita  que o conflito poderá ficar resolvido até ao final do ano, sublinhando que o “ponto de viragem” pode já acontecer em meados de agosto. “A maior parte das ações de combate terão terminado no final do ano”, afirma, vaticinando uma vitória da Ucrânia, que irá conseguir recuperar “os território que perdeu”, incluindo o Donbass e a Crimeia.