Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Queiroga tambem fala na divulgação dos nomes de funcionários da Anvisa

Após os funcionários da Anvisa sofrerem ameaças por causa da liberaçao da agencia para a vacinação infantil contra o coronavírus da vacina Pfizer, Bolsonaro disse que divulgaria os nomes dos funcionarios ( isso foi considerado uma ameaça aos funcionários)
Hoje o ministro da saúde Marcelo Quwiroga, disse a mesma coisa.

Marcelo Queiroga, afirmou que os nomes de técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que apoiaram a vacinação infantil contra a Covid-19 com Pfizer devem ser divulgados. As declarações foram dadas em conversa com jornalistas nesta segunda-feira na sede da pasta.

“O serviço público é caracterizado pela publicidade dos seus atos. Então, todos os técnicos que se manifestem em processos administrativos tem que ser publicizados os atos, a não ser aqueles atos que são mais restritos. Mas não há problema em ter publicidade dos atos da administração. Acredito que seja até um requisito da Constituição.”

Em situação normal, a divulgação não teria problemas, mas os funcionários e até diretores da ANVISA, receberam ameaças de mortes. Por que a divulgaçao dos nomes dos funcionarios da Anvisa que aprovaram a vacina para adultos nunca foi cogitada ? Fica claro que o objetivo de Queiroga e de Bolsonaro é de intimidação. O Governo que nesse ponto clama por transparência, é o mesmo que coloca sigilo de 100 anos em diversos fatos.