Queiroz saiu da prisão em uma decisão absurda de Noronha

Queiroz saiu da prisão em uma decisão absurda de Noronha
Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, deixou o complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (10). Ele passou 22 dias preso
Juiz, a quem Bolsonaro prometeu vaga no STF, manda Queiroz e mulher para casa
O Presidente do STJ, João Otávio de Noronha, decide tirar Fabrício Queiroz da cadeia e colocá-lo em prisão domiciliar. Marcia Aguiar, esposa de Queiroz, que está foragida, também foi autorizada a ficar em prisão domiciliar.

Presidente do STJ manda Fabrício Queiroz para prisão domiciliar

João Otávio de Noronha negou parcialmente o pedido do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, que pedira habeas corpus para liberdade

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, concedeu na tarde desta quinta-feira (9/7) prisão domiciliar a Fabrício Queiroz, ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Queiroz foi preso na manhã do último dia 18 de junho, em Atibaia (SP), na região do Vale do Paraíba, em um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

A prisão ocorreu na Operação Anjo, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo (MPSP). Muito próximo da família Bolsonaro, o ex-PM é investigado por participação em esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando Flávio era deputado estadual.

:

“Presidente do STJ que concedeu prisão domiciliar a Queiroz tem perfil governista: em decisões individuais, atendeu aos desejos da Presidência da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao tribunal”

É o mesmo Noronha que derrubou a liminar que obrigava Bolsonaro a mostrar os exames de Covid-19.

“Ministros do STJ diziam estranhar a opção de João Otávio de Noronha por permanecer no plantão judiciário durante todo o recesso de julho”, diz a Crusoé.

“Normalmente, a escala é dividida com um segundo plantonista, mas ele fez questão de ficar durante todo o período.”

Pannunzio diz que presidente do STJ virou novo advogado de Bolsonaro

“Finalmente Bolsonaro tem bons advogados. Foi ótimo para ele ter trocado o Frederik Wassef pelo João Otávio de Noronha”, ironizou o jornalista.