Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Quem é o safado ?

Em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, O presidente Bolsonaro foi perguntado sobre cheques de Queiroz a Michelle, Bolsonaro. Ele respondeu dizendo que tem vontade de dar ‘porrada’ no repórter do GLOBO ” e xingou o profissional de safado..

A liberdade de imprensa é uma das bases da democracia.

O presidente tem a obrigação de respeitar a imprensa e de responder as suspeitas de corrupção que envolvem seus familiares.

É inadmissível censurar jornalistas pelo mero descontentamento com o conteúdo veiculado. G. Orwell: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.Gilmar Mendes.

SE A IMPRENSA NÃO REAGIR DURAMENTE AO ATAQUES, O DITADOR AVANÇA NO SEU ARBÍTRIO. QUEM DESRESPEITA NÃO PODE SER RESPEITADO

Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenou o ataque verbal de Bolsonaro ao repórter do GLOBO. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) também se manifestaram.

“É lamentável que mais uma vez o presidente reaja de forma agressiva e destemperada a uma pergunta de jornalista. Essa atitude em nada contribui com o ambiente democrático e de liberdade de imprensa previstos pela Constituição”, disse a ANJ.
O presidente tem a obrigação de dá satisfação a imprensa e sociedade e ao invés disso ameaça agredir o jornalista
É uma prova clara que BOLSONARO É UM DITADOR SAFADO E NÃO É DIGNO DO CARGO.
ESTAMOS CAMINHANDO PARA A DESORDEM E O CAOS COM O APOIO DOS BOLSONARISTAS QUE HOJE APOIAM ESSE DESGOVERNO E AMANHÁ SERÃO VÍTIMAS DELE.
JORGE RORIZ.

Numa solenidade oficial. Sobre covid-19 em que ele não falou ainda uma palavra sobre os mortos.

Bolsonaro afirmou:

“Quando pega num bundão como vocês a chance de sobreviver é muito menor que a minha”.