Quem está falando a verdade? A Anfip ou o governo Temer?

A Anfip ( Associação Nacional dos Auditores Fiscais)  contesta, a ideia utilizada pelo Planalto de que a Previdência seria deficitária. Segundo a entidade, que leva em consideração a arrecadação da Seguridade Social (que inclui Saúde, Assistência e Previdência), houve um superávit de R$ 24 bilhões em 2015, ante o déficit de R$ 85 bilhões que os economistas do governo apontam.

EM OUTRAS PALAVRAS A FUNDAÇÃO, USA OS VALORES ARRECADADOS PARA ATENDER A SAÚDE PÚBLICA, A ASSISTÈNCIA E PREVIDÊNCIA, PARA INFORMAR QUE EXISTE DINHEIRO PARA PAGAR AS APOSENTADORIAS.

ISSO É UM ABSURSO QUE UMA FUNDAÇÃO DE AUDITORES POSSAM ENGANAR A POPULAÇÃO E PRESTAR UM DESSERVIÇO AO PAÍS.

SE A VERBA ARRECADADA DA PREVIDÊNCIA FOSSE EXCLUSIVAMENTE PARA PAGAR APOSENTADOS, SOMENTE ASSIM, O CÁLCULO DOS AUDITORES ESTARIA CERTO.

MAS A VERBA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA SAÚDE PÚBLICA NÃO PODE ENTRAR NO CÁLCULO PARA O PAGAMENTO EXCLUSIVO DOS APOSENTADOS.

NÃO É DESTINADA A PAGAMENTO EXCLUSIVAMENTE DE APOSENTADOS.

Deputados que integram a Comissão Especial da Reforma da Previdência foram ao Palácio do Planalto para fazer queixa contra a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, a Anfip. A entidade tem divulgado informações que contestam o déficit da Previdência, alardeado pelo Planalto. Em vez de rombo, diz a Anfip, há saldo positivo desde 2006. Ela leva em conta a arrecadação da Seguridade Social, que inclui Saúde, Assistência e Previdência.

Os deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e Júlio Lopes (PP-RJ) querem que a Advocacia-Geral da União acione a Justiça para que a Anfip pare de divulgar tais informações. Eles alegam que a “contrainformação” dificulta a tramitação do projeto no Congresso.
O presidente Michel Temer ouviu a reclamação e ficou de pensar no assunto.

 

SE O MINISTRO MEIRELHES OU O PRESIDENTE TEMER NÃO FIZER UMA COLETIVA COM A IMPRENSA CONTESTANDO ESSA INFORMAÇÃO, MEIRELHES E TEMER PASSARÃO POR MENTIROSOS.

CIRCULA MILHÕES DE VÍDEOS NA INTERNET E NO WHATSAP CONTESTANDO O GOVERNO E USANDO OS CÁLCULOS DA ANFIP.

A ENTIDADE  NÃO É FANTASMA. REPRESENTA OS AUDITORES FISCAIS FEDERAIS.

Deixar uma resposta