Foi convocada para hoje (14/09) às 15h, pelo procurador da República, Delton Dalagnol, uma entrevista coletiva à imprensa para tratar de assuntos da Lava Jato. Lula deverá ser denunciado na Lava Jato NO CASO DO TRIPLÉX EM GUARUJÁ. (o processo está adiantado).
As investigações relativas a Lula entraram na reta final no mês passado, após a colheita de novos depoimentos, como do ex-senador petista Delcídio do Amaral e do ex-deputado federal do PP Pedro Corrêa.
Além do caso Triplex, Lula também é acusado de tentar obstruir a Lava Jato e de dificultar a investigação de inquérito que apura se as palestras dadas por ele após deixar o governo teriam sido pagas com dinheiro da Petrobras.
Outra investigação diz respeito a obras no sítio em Atibaia frequentado pela família de Lula. Para a força-tarefa, as reformas nos imóveis configuraram vantagens indevidas ao petista, recebidas de empresas envolvidas no petrolão.
Lula já foi indiciado no mês passado pela Polícia Federal por obstrução à justiça.
A coletiva inédita contará com a presença de todos os integrantes da Força- Tarefa da Lava Jato. Existem fortes rumores que o assunto será a possível prisão do ex- presidente Lula.