Reajuste do judiciário e a extinção do auxilio moradia

Temer fez um acordo para conceder o reajuste do judiciário e em compensação acabar de forma definitiva com o auxílio moradia.
Tem muita gente criticando o reajuste, mas na verdade se trata de uma reposição da inflação dos últimos anos que não ocorreu reajuste. ( como ocorre com todas as categorias)
E evidente que o judiciário possui os mais altos salários, mas toda categoria profissional tem direito ao reajuste ( reposição da inflação) que é diferente de aumento salarial.( aumento do poder aquisitivo além da inflação)
O auxilio moradia que foi extinto era um direito não só para juízes como para todos os funcionários do judiciário e sua extinção representa uma grande economia permanente para o país..
Já o reajuste é um direito legal de todas as categorias profissionais e do judiciário estava sendo planejado há mais de dois anos. ( foi aprovado na Câmara em 2016) e este ano no Senado.
Muitos afirmam que Temer não vetou o reajuste para fazer média com o STF e não ser punido, pura bobagem. A partir de janeiro ele saindo da presidência perde o foro privilegiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.