Reajustes dos combustíveis deverão ser mensais e não diários

A política de preços dos combustíveis da Petrobras cumpre regras internacionais e tem como base o valor do barríl do petróleo no mercado internacional e o preço do dólar.
Para o saneamento das dívidas da empresa deixadas pelo petismo, isso não pode ser alterado e com a alteração terá fuga de investidores e queda maor do valor de mercado da empresa. A queda da Petrobras causa a queda de centenas de empresas. E um dominó, uma bola de neve.
PORÉM, OS REAJUSTES QUASE QUE DIÁRIOS NOS PREÇOS, ESTÁ SERVINDO PARA COLOCAR A POPULAÇÃO COM MAIS ÓDIO DO PRESIDENTE E FAZENDO CRESCER AS CANDITADURAS QUE NÃO ESTÃO COMPROMETIDAS COM AS REFORMAS. ISSO AUMENTA O DÓLAR E AUMENTA MAIS AINDA OS PREÇOS.
Diante desse quadro, o presidente Temer dever´ adotar um esquema que não prejudica a Petrobras e ao mesmo tempo possa acabar com os reajustes diários. Eles deverão ser mensais.
Não haverá mudanças na política de preços da Petrobras e ao mesmo tempo os reajustes sendo mensais fica mais fácil o planejamento de todos ( empresas e consumidores)
Deixando claro que o atual presidente não é responsável pelo rombo na Petrobras criados pela corrupção do petrolão e pelas seguradas de preços de Dilma que para vencer as releição e dá um ar de prosperidade ( falsa) não permitia os reajustes e causava prejuízos a empresa. A conta chegou.

Poderá ocorrer redução dos preços? Sim. Se o preço do barril do petróleo diminuir e o dólar cair.

JORGE RORIZ