Recado para os golpistas de pijama

“Um golpe militar no Brasil vai colocar o país em choque com o mundo. Dois temas vão se entrelaçar: a pandemia e a destruição da Amazônia.

Não creio que depois de tanta reflexão histórica, estudos, seminários, palestras, cursos no exterior, as Forças Armadas queiram participar dessa aventura. Já associaram sua imagem à cloroquina. Será que ouviriam o general Heleno e os defensores de uma intervenção militar?

Desta vez, não cairemos no erro de resistir com armas. Será uma luta longa e pacífica, alavancada pelo próprio mundo. Da primeira vez foi uma tragédia; agora, será uma farsa com consequências profundas. Se é possível dar um conselho, aí está: por favor, não tentem.”

Fernando Gabeira, ex- guerrilheiro, jornalista, escritor

“A nota de Heleno ameaça com golpe. Nem seria tão difícil de dar o dito-cujo, caso houvesse consenso nas Forças Armadas. Não há. A dificuldade mesmo estaria em mantê-lo.” Reinaldo Azevedo.

RECADO PARA GOLPISTAS DE PIJAMAS: SE O GOLPE FOR CONCRETIZADO NÃO SER PACÍFICO, HAVERÁ REAÇÕES, E OS GOLPISTAS NÃO VÃO SE SUSTENTAR NO PODER.
PORQUE O BRASIL FICARIA TOTALMENTE ISOLADO DO MUNDO.