Reino Unido monitora uma nova subvariante da Covid- 19

O governo britânico, anunciou nesta terça-feira (19) que está “monitorando de perto” uma nova subvariante do coronavírus que está se espalhando no Reino Unido. Apelidada de “AY4.2”, deriva da variante Delta. Diante de um significativo aumento de casos , o governo está em alerta.

“Estamos seguindo esta nova forma de muito perto e não hesitaremos em agir se necessário”, disse um porta-voz de Downing Street nesta terça-feira. No entanto, “não há razão para acreditar que esteja se espalhando com mais facilidade”,

Durante duas semanas, as novas infecções flutuaram entre 35 mil e 45 mil por dia, com uma taxa de incidência de 410 casos por 100 mil habitantes até 12 de outubro, proporção muito maior do que no resto da Europa.

A nova variante AY4.2 é quase inexistente fora do Reino Unido, exceto por três casos detectados nos Estados Unidos e alguns na Dinamarca, que desde então quase desapareceram… –

Há quem discorde do potencial letal e de transmissão dessa nova variante. Na opinião de François Balloux, diretor do Instituto de Genética da University College London, a nova variante “não é a causa do recente aumento do número de casos no Reino Unido”. O cientista explicou que, com a incidência ainda baixa desta subvariante, mesmo se houver “10% a mais de transmissibilidade, esta só poderia ter causado um pequeno número de casos adicionais”

JR

Optimized with PageSpeed Ninja