Repercussão - Críticas e elogios a escolha de Moro para o Ministério da Justiça

ESQUERDISTAS CRITICAM A INDICAÇÃO DE MORO PARA O MINISTÉRIO:

“Ao aceitar o convite para ser ministro da justiça , Sérgio Moro decide tirar a toga para fazer política”
Manuela D Ávila.

” Poucas coisas podem ser mais descaradas do que isso. Sempre alertamos de que Moro atuava como militante
e não como magistrado” Lindberg Farias.

“Mouro resolveu assumir sua condição de político profissional ” Guilherme Boulos

MANIFESTAÇÕES DE APOIO:
” Ter o juiz Sérgio Moro no Ministério sinaliza um novo caminho de transparência e verdade na política brasileira” João Dória

“Ao colega e amigo Sérgio Moro, desejo sucesso. Competência profissional e dignidade não lhe faltam para exercer as maiores funções em nossa República. Minhas orações para que Deus lhe dê sabedoria para superar os novos desafios, paz e felicidade para toda a sua família” Juiz Marcelo Bretas.

“Moro é um homem sério e se combater a corrupção ajudará o país” Fernando Henrique

“Excelente nome e imprimirá no Ministério da Justiça a sua marca indelével no combate a corrupção e na manutenção da rigidez das nossas instituições democráticas prestigiando a independência da Polícia Federal, Ministério Público e judiciário a sua escolha foi a que a sociedade brasileira o faria se consultada. É o juiz
símbolo da probidade e da competência. Escolha por genuína meritocracia” Luiz Fux

Segundo Bolsonaro, a reunião entre ambos ocorreu a portas fechadas, sem a presença de ninguém. Nem mesmo dos seus filhos.

Vi o Sergio Moro como se fosse um jovem universitário recebendo seu diploma. Ele está com muita vontade de levar adiante a sua agenda. Uma das coisas que mais aflige a população brasileira é a corrupção e ele a atacará de forma global no Brasil, não apenas na Lava Jato”, relatou Bolsonaro em entrevista à TV Record.