Rio Grande do Norte: governador diz que vai instalar bloqueador de celular em todos os presídios do estado

257302

Em uma entrevista exclusiva feita pelo jornal Folha de São Paulo, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, declarou:

“Fui alertado que em outros Estados do Nordeste, como o Ceará, houve retaliações aos bloqueadores. Mesmo assim, mantivemos a nossa decisão.

Com os bloqueadores, desmontamos o escritório de trabalho de bandidos que atuavam dentro dos presídios comandando grupos e estabelecendo metas de assaltos a banco, de tráfico de drogas.”

Os ataques têm sido comandados por uma facção chamada “Sindicato do RN”, que atua em parceria com o Comando Vermelho, do Rio. Localmente, eles são adversários do PCC. Mas nossas ações de enfrentamento têm mobilizado toda a polícia.

“Já prendemos ou apreendemos mais de 85 pessoas, inclusive muitos menores que são usados nos ataques porque têm as regalias da lei.” ( O GOVERNO DILMA FOI CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL)

Perguntado se os bloqueadores já estão funcionando, o governador respondeu:

Estão sendo instalados. Um deles começou a funcionar hoje [quarta-feira, 3] no presídio de Parnamirim. Mas a nossa ideia é instalar os bloqueadores em todos os presídios do Estado. O próximo será o de Alcaçuz, que é um dos maiores e mais importantes. Não vamos recuar.”

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial