Rosa Weber dá 48 horas para Salles explicar derrubada de regras de proteção de restingas e mangues

Rosa Weber dá 48 horas para Salles explicar derrubada de regras de proteção de restingas e mangues

.O ministro Ricardo Salles tem 48h para explicar ao STF a extinção de duas resoluções de proteção aos manguezais  e restingas.  A solicitação foi feita em uma ação do Partido dos Trabalhadores que pede a suspensão da resolução do  Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e atendida pela ministra Rosa Weber.

“Diante da urgência qualificadora da tutela provisória requerida e da relevância do problema jurídico-constitucional posto, requisitem-se informações prévias ao Ministro de Estado do Meio Ambiente, a serem prestadas no prazo de 48 horas. Dê-se ainda vista ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República, no mesmo prazo”, diz um trecho do documento.

“Os riscos que tal situação traz ao meio ambiente são inúmeros, não sendo exagero destacar que o ser humano destrói em segundos aquilo que a natureza demora séculos para construir. A questão é urgente. A ausência normativa protetiva poderá ocasionar na atuação imediata de diversas destruições ao meio ambiente, sem qualquer espécie de sanção ou meio de desincentivo”, escreveu na o PT na ação, assinada pelo advogado Eugênio Aragão, pelo senador Jacques Wagner (PT-BA) e pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).