Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Salvador- BA – Nenhum caso de morte de Covid – 19

Em 24 horas, Salvador registrou 52 novos casos de Covid-19 e nenhuma morte pela doença, segundo dados divulgados neste domingo (8) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

A capital baiana acumula 233.213 infecções confirmadas de coronavírus desde o início da pandemia, com 7.726 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes adultos com coronavírus segue em 41%.

Na segunda-feira, 9/08, em Salvador,  a vacinação contra a Covid-19 será apenas para pessoas com 26 e 27 anos , por meio de mais uma edição do mutirão das idades, de forma escalonada, das 8h às 21h. Com isso, quem tiver com idade superior a essas faixas etárias não devem buscar os pontos de imunização

Segundo a prefeitura, para realizar mutirão, não haverá aplicação de segunda dose e dos demais grupos prioritários; suspensão da Campanha de Influenza e das vacinas de rotina nos postos de saúde.

É importante lembrar que, antes de se dirigir ao local de imunização, todos devem conferir no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se o nome está habilitado para receber o imunizante.