Salvador ganha destaque em final latino-americana de game musical

Salvador será destaque durante a transmissão da final latino-americana do game musical Just Dance M.A.C Challenge 2020. A capital baiana, eleita pela segunda vez pela Unesco como Cidade da Música, foi convidada pela Ubisoft, desenvolvedora e divulgadora francesa de jogos eletrônicos, para realizar o pré-show, neste sábado (17), a partir das 18h45.
A transmissão será comandada pela dançarina e influenciadora digital Lore Improta, e contará com show da Banda Olodum. O evento é 100% digital e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através do canal oficial do turismo da cidade, o Visit Salvador da Bahia. O evento será transmitido pelos canais da Ubisoft no Youtube, Facebook e Twitch.
O destino Salvador será exibido durante a transmissão com cenas aéreas da cidade e divulgação dos filmes das campanhas “Vem, meu amor” e “Follow the music”, que integram a campanha internacional de promoção turística da cidade e são produções da Secult.

Os vencedores dos times feminino e masculino ganharão uma viagem para Salvador com acompanhante, durante cinco dias, onde poderão desfrutar das belezas naturais e de toda a estrutura que a cidade oferece.

“Essa é uma oportunidade de fazer com que a nossa cidade esteja na rota dos principais eventos da América Latina e do mundo. Vamos poder divulgar as belezas e cultura da nossa cidade, além de provocar o interesse dos mais de quatro milhões de seguidores do game mundial”, ressaltou o secretário da Secult, Pablo Barrozo.

Lore Improta também reforçou a representatividade da capital baiana na final do game. “Estou muito feliz em poder apresentar a live da final do Just Dance. Ainda mais direto aqui de Salvador, lugar onde nasci, cresci e que ganhou o título de Cidade da Música por duas vezes pela Unesco. E poder trabalhar ao som do Olodum no Centro Histórico é melhor ainda”.

O presidente do Grupo Olodum, João Jorge Rodrigues, manifestou a satisfação em participar do evento. “Estamos muito felizes em participarmos de um evento internacional como esse, com alcance global, de vários países do mundo estarem assistindo. Música, games, cultura, entretenimento e diversão, tudo isso é Salvador, é Bahia, é Olodum”.

Edição – O Just Dance M.A.C Challenge 2020 é o primeiro torneio latino-americano de Just Dance 100% digital que promove disputas do jogo de dança mais famoso do mundo. Na transmissão final, o público acompanhará o desempenho dos 12 competidores sob o comando do ator Felipe Titto e da apresentadora Nyvi Stephan. A disputa conta com a participação de dois brasileiros: Aynne Allana e Tiago Silva.

Histórico brasileiro – A música “Dançando”, de Ivete Sangalo, marcou a presença na série Just Dance de 2014. Esta foi a primeira vez que um artista brasileiro teve uma música totalmente em português no game. Este ano é a vez da cantora Lexa com o hit “Só depois do Carnaval”.