Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Salvador sedia World Creativity Festival – Evento acontece até sexta- feira (22/04)

Em Salvador acontece, o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) o evento é  voltado para celebrar a criatividade em todo o mundo. Foi iniciado na quarta- feira e acontece nesta quinta e sexta feira, a partir das 17h, no Doca 1 e no Hub Salvador, ambos no Comércio.

Na programação, eventos culturais e talk shows, além de música e dança. o acesso é gratuito mas precisa fazer a inscrição no site do evento.

Em Salvador, o evento conta com o apoio institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

“A capital baiana respira criatividade, cultura, ousadia, ritmos e sensibilidade. Possui o espaço e o coração abertos para se tornar a capital criativa do Mundo. Sem dúvida, é um grande passo na retomada da alegria e de grandes eventos, no desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, declara a  secretária  Semdec, Mila Paes,

Segundo Lucas Costa, coordenador do evento no país, o festival é um grande polo de visibilidade, com programação em todas as 130 cidades que fazem parte do evento ao redor do mundo, celebrando o Dia Mundial da Criatividade, estabelecido pela ONU em 21 de abril. No Brasil 92 cidades participam da iniciativa.

A expectativa em Salvador é receber 5 mil pessoas nos três dias de evento. Quatro recortes guiam a estrutura da programação: emoções, aprendizagem, diversidade e sustentabilidade. São diretrizes inspiradas no tema “Celebrar a Vida”, evidenciando a necessidade de estimular a energia criativa, capacidade de transformação e a alegria, após dois anos de pandemia.

A programação completa e a inscrição, totalmente gratuita, podem ser conferidas no site www. worldcreativityday. com/ brazil/ salvador/ activities. É necessário agendar vaga para cada atividade individualmente.

Fotos: Igor Santos/Secom e Jefferson/Secom