Secom usa imagem de homem armado para simbolizar o agricultor

Nesta quarta-feira, 28, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (SECOM)  divulgou nas redes sociais, uma mensagem para homenagear o Dia do Agricultor, comemorado nesta quarta, 28 de julho. e mostra o desenho de  um homem do campo armado com um rifle parabenizando os agricultores.

“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, escreveu a Secom no Twitter.

O texto da Comunicação do Planalto também ressalta que o presidente Jair Bolsonaro “estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade”, em referência a uma lei sancionada em setembro de 2019. A mudança na regra permite carregar a arma por toda a propriedade, e não apenas na sede do imóvel rural, como era previsto antes da nova legislação.

DIz ainda que o agricultor não parou para produzir alimentos como forma de incentivar a abertura de todas as atividades.

Claro que os serviços essenciais não pararam de trabalhar, usando as medidas de prevenção. A polícia, o jornalismo, a saúde, são alguns desses setores, mas a propaganda da SECOM tem por objetivo criticar o fechamento de estabelecimentos  no combate ao vírus.

 

Optimized with PageSpeed Ninja