Segunda denúncia contra Temer será derrubada

A votação da segunda denúncia no plenário da Casa está prevista para a próxima quarta-feira, dia 25.
A oposição mente fazendo terror:
“O clima está tenso. Com certeza, ele terá menos votos a favor dele”, afirmou o líder do PSD na Câmara, deputado Marcos Montes (MG), que comanda a quinta maior bancada da Casa, com 39 parlamentares.
O número de votos recebidos por Temer na CCJ é um sinal que o presidente vai derrubar a segunda denúncia. A oposição quer criar um clima de tensão não existente para influenciar alguns.

Por 39 votos a 26, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, 18, o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) que pede o arquivamento da denúncia.

Na última denúncia o placar na CCJ do Senado foi de 41 a 24 votos. A diferença de dois votos a menos foi em virtude da troca feita pelo PSB de integrantes da comissão. Mas a perda de dois votos não significa que Temer não atingirá o número mínimo necessários de votos na Câmara em virtude do apoio que possui entre os partidos e esses votarão de forma semelhante na Câmara.

Na CCJ do Senado, o chamado “Centrão” – bloco formado pelo PSDB, PR, PP, PRB, PTB, PSC – manteve a fidelidade a Temer e garantiu quase 100% dos votos do para o governo.
ISSO VAI SE REPETIR NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Na CCJ do Senado os opositores a Temer fazem parte da minoritária, a oposição (PT, PDT, PCdoB, Pode, PPS, PSOL e Rede). Eles votaram fechado a favor da investigação contra Temer e os ministros. Isso vai se repetir na Câmara, porém a minoria não possui os votos necessários para derrubar o presidente.

No DEM dos quatro deputados, apenas o Marcos Rogério (RR) votou contra o presidente. Na Câmara a grande maioria dos deputados do DEM, vão votar em favor de Temer.

É possivel que ocorra uma pequena diferença na Câmara para mais ou para menos, porém não será suficiente para derrubar o mandato do presidente.
Esses dias que antecedem a votação O TERRORISMO DE INFORMAÇÃO SERÁ FEITO COM CARGA TOTAL PARA TENTAR CONQUISTAR VOTOS CONTRA O PRESIDENTE TEMER. AFIRMAÇÕES DE QUE EXISTE TENSÃO, DESEMBARQUE DA BASE ALIADA, MUDANÇA DE VOTOS, REDUÇÃO DE APOIO DO PRESIDENTE. TUDO MENTIRA.

JORGE RORIZ