Senado cumpriu determinação do STF e suspendeu Aécio Neves

BRASÍLIA – Após encontro com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mudou de tom e afirmou nesta quarta-feira, que a decisão de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) está sendo cumprida pelo Congresso.

“Ele (Eunício) apresentou quadro revelador do cumprimento da decisão. O senador (Aécio) foi suspenso das funções legislativas, agora precisamos aguardar com serenidade. As instituições estão funcionando como convém e há independência e harmonia entre o Poder Legislativo e o Judiciário”, disse.

Senado recolheu  o  carro oficial de Aécio Neves.

Segundo Eunício, Marco Aurélio explicou a ele que o gabinete pode continuar funcionando porque o mandato de Aécio não foi extinto mas, sim, suspenso.

O presidente do Senado corrigiu. Não está suspenso o salário do senador Aécio Neves e vai manter o salário do gabinete e assessores.

Marco Aurélio também concordou, segundo Eunício, que o suplente só deve ser convocado para assumir a vaga de Aécio após afastamento completar 120 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ