Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Senador Rogério Carvalho ” Este é o governo da morte”

Na CPI da Covid, nesta quarta- feira, o senador Rogério de Carvalho (PT- SE) não fez perguntas ao depoente, Fabio Wajngarten, mas detonou todas as suas mentiras. ‘”Você veio aqui mentir”, disse o Senador.

“Bolsonaro disse que era uma gripizinha, disse que 70% ia pegar, proibiu o uso de máscaras, aglomerou, proibiu o isolamento social, não se preocupou em comprar vacinas ,e em apresentar um plano de imunização. O plano só foi feito por interferência do ministro Lewandoski”

Rogério disse anda que .após notícias de que a cloroquina não era eficaz, Bolsonaro mandou aumentar o estoque de cloroquina.

Estratégica do governo para PROMOVER A PANDEMIA:

‘NÃO EXISTE MOTIVO PARA CHEGAR A MAIS DE 400 MIL MORTES SE NÃO FOSSE POR NEGLIGENCIA SANITÁRIA. BOLSONARO PRODUZIU UMA MILITANCIA PARA  AGLOMERAR, PROIBIR O USO DE MÁSCARAS, IMPEDIR GOVERNADORES E PREFEITOS DE AGIREM, NEGAR A NECESSIDADE DE VACINAS E PRESCREVER REMÉDIOS INEFICAZES. ISSO MATA É ENCAMINHAR AS PESSOAS A MORTE PRECISAMOS PROVAR QUANTAS MORTE PODERIAM TER SIDO EVITADAS ESTE É O GOVERNO DA MORTE’

Disse que nunca negocio nada com a Pfizer ( Mentiu. Participou de negociação com a Pfizer)

Mentiras de  Fabio Wajngarten

Disse que estava afastado da Secom em março de 2020, Mentiu. Estava com Carlos Bolsonaro em uma live, afirmando que estava com Covid mas que estava trabalhando.

As campanhas publicitárias tinha o objetivo de largar as pessoas a própria sorte tomando medicamentos que não tem evidencias científicas para adquirir imunidade naturalmente, transformando o Brasil em uma Câmara de vírus

Senador.  Rogério Carvalho.  Mestre. doutor, especialista em Saúde Pública.