Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Serviço de Orientação Empreendedora está com inscrições abertas

A incubadora municipal IN Pacto, criada pelo Parque Social, promove, nos próximos dias 12 e 13 de abril, a 2ª edição do Serviço e Orientação Empreendedora (SOE), no Centro de Inovação Municipal Colabore, no Parque da Cidade. As inscrições podem ser feitas através do site https:// bit. ly/ soe-edicao2.

A ação faz parte das iniciativas para a retomada econômica do município, de forma a combater os impactos do coronavírus em Salvador. O SOE conta com o apoio de professores e consultores de referência no escossistema de inovação, empreendedorismo e negócios de impacto.

Neste segundo encontro, o objetivo é trabalhar temáticas em áreas que o empreendedor deve ter conhecimento para estruturar seu negócio. Dentre elas estão: de que forma transformar uma ideia em negócio; o que saber sobre aspectos contábeis e jurídicos; qual a melhor estratégia de comunicação para garantir sucesso; e de que forma conseguir recursos financeiros para alavancar uma ideia.

Vulnerabilidade social – De acordo com Taise Conceição, subcoordenadora da IN Pacto, a iniciativa possibilita dar acesso a conteúdos de forma dinâmica, com linguagem acessível para todos os públicos. A intenção é contribuir com o desenvolvimento de empreendedores e potenciais empreendedores, principalmente os que se enquadram em situações de vulnerabilidade social.

“Durante o encontro, vamos promover conexões, acesso à nossa estrutura disruptiva e inovadora e, ao final de cada discussão, haverá a possibilidade de sortear alguns benefícios específicos aos empreendedores”, disse.

Atualmente, 16 negócios possuem apoio da IN Pacto de forma híbrida. O SOE é um serviço colaborativo, voluntário e gratuito para apoiar empreendedores de segmentos econômicos distintos, dentre os quais comércio formal e informal, economia criativa, turismo, eventos e gastronomia.

Foto: Max Haack/Arquivo Secom