Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Simone Tebet- A esperança para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro

Simone Tebet  afirma ser uma alternativa para pacificar e unificar o Brasil com uma única causa, a defesa de democracia e das instituições. e do povo brasileiro. “nosso principal objetivo é dizer a população brasileira com muita tranquilidade, política é coisa séria, política é servir, política é missão. Através da política,, nós conseguimos resolver os problemas das pessoas eo primcipal é erradicar a miséria e as desigualdades sociais” afirmou Tebet.

Hoje reafirmo meu compromisso com o Brasil. O maior desafio que temos e nossa maior missão é pacificar o país, apresentar novas ideias e propostas para enfrentar os nossos problemas. Reconstruir o país passa por dialogar com os brasileiros. Juntos seremos mais fortes! Agradeço ao MDB ao Cidadania. Temos certeza que em breve os outros partidos estarão conosco. O Brasil tem jeito, eu acredito“, escreveu a sul-mato-grossense nas suas redes sociais.

Já o MDB, por meio das redes sociais, citou o desejo de romper a polarização ideológica presente no Brasil entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT) e abrir um outro caminho.

Vamos falar mais do Brasil real e apresentar um programa de governo concreto. Nós somos diferentes e temos uma proposta séria para os brasileiros. A polarização ideológica está levando o Brasil ao abismo e pretendemos rompê-la com verdade, dialogar com as pessoas e governar com responsabilidade. Estou pronta, preparada e me sinto honrada para cumprir esta missão. Viva a democracia, o diálogo não pode faltar“, disse Simone.

“Meu compromisso com a educação passa por colocar a criança e o jovem no orçamento federal e na transversalidade. E acabar com essa desculpa esfarrapada de que o ensino básico é responsabilidade de estados e municípios. Isso não é verdade. A começar porque quem faz e prepara o professor, através do curso de Pedagogia,s ão as universidades, responsabilidade da União”, disse a pré-candidata do MDB, acrescentando que é importante que os cursos de pedagogia voltem a ser no formato presencial. “Nenhum curso de Pedagogia pode ser feito a distância”, afirmou.

Ouça AQUI  a entrevista completa de Renata Lupret com Simone Tebet ( SPOTFY) ( clique no botão play á direita)