TCU vai bloquear bens de empresários envolvidos em falcatruas

Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) constroem o consenso de uma decisão de grande impacto: o bloqueio de bens dos sócios das empreiteiras que roubaram a Petrobras. Na maioria dos casos, só executivos têm sido presos e com seus bens bloqueados, enquanto os sócios das empresas escapam com “acordos de leniência” instituídos no governo Dilma Rousseff. OAS e Odebrecht serão as primeiras. Além do bloqueio, há grande possibilidade de serem declaradas inidôneas. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
No TCU, prospera o entendimento de que os sócios das empreiteiras recebem dividendos dos desvios, incluindo contratos superfaturados.

O TCU  pretende  bloquear bens dos  sócios de cada empreiteira envolvida e empresa sendo delclarada inidônea não pode ter contratos com o governo

Marcelo Odebrecht é apenas um dos envolvidos

O procurador junto ao TCU, Júlio Marcelo, matou a pau os “acordos de leniência de Dilma: “O que garante o emprego é obra, não empreiteira”. Julio é contrário a tese de Dilma e Lula de punir apenas sócios e não as empresas para “preservar empregos”.

Os empresários passam as empresas para parentes e a roubalheira continua. Precisamos de empresas inidôneas e honestas.

JR.

JORGE RORIZ