Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

TEMER DEMITE MEDINA E NOMEIA GRACE MARIA PARA CHEFIAR AGU

Grace Maria Fernandes Mendonça será a nova chefe da Advocacia Geral da União (AGU), em substituição a Fábio Osório Medina, demitido pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira (9). Grace Maria chefiava a secretaria de Contencioso da AGU desde 2013.
Encarregado por Temer da missão de pedir que Osório apresentasse seu pedido de exoneração, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) acabou protagonizando um bate-boca com o ex-ministro, que disse só aceitar ser demitido pelo presidente da República, que o nomeou.

Padilha foi quem indicou Medina para a pasta, mas estaria insatisfeito com uma sucessão de ações equivocadas, a começar pela trapalhada que resultou na devolução do cargo de presidente da estatal EBC ao petista que Dilma Rousseff havia nomeado no dia anterior ao seu afastamento.

“Não é Padilha quem demite”, disse Osório depois da reunião com Padilha, ignorando que esse tipo de conversa faz parte das atribuições do chefe da Casa Civil. “Se eu sair amanhã do governo, sairei sem ter falado com Temer. O mínimo que se espera é uma conversa com o presidente. Que governo é esse que ministro demite ministro? Eu não pedi demissão”, afirmou. ( Diário do Poder)