TERRORISMO ATACA EM LONDRES

ATUALIZAÇÃO:  04/06  6H

A POLÍCIA PRENDEU 12 SUSPEITOS E MATOU TRÊS.

CASA DE UM DOS SUSPEITOS FOI INVADIDA;

ELEIÇÃO SERÁ MANTIDA.
Terceiro atentado terrorista em menos de três meses no Reino Unido deixa sete mortos e 48 feridos no centro da capital britânica. Três agressores foram mortos pela polícia, mas identidade dos suspeitos é desconhecida.

Um ataque terrorista no centro de Londres na noite deste sábado (03/06) deixou sete mortos e 48 feridos. Três homens em uma van avançaram contra pedestres na Ponte de Londres (London Bridge), uma das principais vias da capital britânica. Na sequência, eles se dirigiram ao Borough Market, mercado de produtos alimentícios na região, e esfaquearam pessoas que se encontravam no local. O que se sabe até o momento: – A comissária da Polícia Metropolitana de Londres, Cressida Dick, afirmou que acredita que o “incidente está sob controle”. A prioridade da polícia é identificar os três autores do ataque.

Os três suspeitos foram mortos pela polícia no Borough Market, oito minutos após o início do ataque. Eles vestiam coletes com cilindros de metal para forjar explosivos. Um dos homens teria gritado “Isso é por Alá”. – Entre os feridos está um policial, que teve ferimentos leves. – A Ponte de Londres e a via expressa permanecem interditadas. – A maioria dos partidos políticos britânicos cancelaram as atividades de campanha programadas para este domingo. As eleições gerais no Reino Unido estão marcadas para 8 de junho. –

DOIS  INCIDENTES SIMULTÂNEOS.  PESSOAS ESFAQUEADAS , PESSOAS ATROPELADAS.

06 PESSOAS MORTAS, 30 FERIDOS.  NA LONDON BRIDGE (PONTE)  E  ESFAQUEAMENTOS  EM RESTAURANTES   E EM , BOROUGHT   MARKET, MERCADO PRÓXIMO À PONTE.

ESSES NÚMEROS PODEM AUMENTAR.

FORAM AÇÕES COORDENADAS.

ESTÁ PREVISTA ELEIÇÃO PARLAMENTAR DIA 08/06  EM LONDRES.

TRUMP FOI COMUNICADO E ESTÁ RECEBENDO INFORMAÇÕES. A CASA BRANCA ENTROU EM CONTATO COM O GOVERNO INGLÊS.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está em contato com as autoridades policiais à espera de novas informações, segundo porta-voz do governo. Segundo a imprensa britânica, May vai presidir uma reunião de emergência com o comitê de segurança. Um fonte de segurança disse à agência Reuters que é muito cedo para falar se os incidentes são ataques militante.

O presidente americano, Donald Trump, reagiu pelo Twitter, dizendo que os EUA farão o que for possível para ajudar o Reino Unido. Também defendeu seu decreto de entrada de viajantes para aumentar o nível de segurança no país. “Precisamos ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que as cortes nos deem nossos direitos de volta. Precisamos do banimento de viagem como um nível extra de segurança!”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ