Trabalhadores da Ford fazem protestos em contra saída da empresa

Trabalhadores da Ford fazem protestos em contra saída da empresa

A decisão da FORD já foi tomada e é de forma irrevogável. Protestos não vai reverter a situação

Funcionários da Ford protestam na manhã dessa quarta-feira (13) no Centro Administrativo da Bahia (CAB)contra a saída da montadora do Brasil. A ação começou por volta das 9h e, às 9h30, sindicalistas, políticos e representantes de movimentos sociais discursavam em cima de um mini trio elétrico, em defesa dos trabalhadores.

Presentes no evento estão representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), os deputados estaduais Hilton Coelho e Olivia Santana e o deputado federal Pastor Sargento Isidório. “O governador Rui Costa não pode vir, mas pediu para transmitir solidariedade e disse que seu gabinete está aberto para conversar com vocês”, disse Olivia.

“Ontem a Ford já estava convocando trabalhadores para assinarem aviso prévio e eu pedi ao gerente para suspender isso, pois a gente ainda não tinha negociado valores de recisão. Infelizmente, a situação a cada dia se agrava mais e a Ford segue irredutível”, lamentou em discurso o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim.

Foto de Arisson Marinho/ Correio

Fonte: Correio