Trump está confuso

Peter Baker / NYT

“O presidente que prometeu trazer as tropas do Oriente Médio para casa agora está despachando mais soldados para lá. Na segunda-feira, o Pentágono enviou uma carta dizendo que estava se retirando do Iraque, para depois negá-la. O Departamento de Estado falou sobre “desescalonamento”, enquanto Trump bateu os tambores de guerra, descrevendo todas as maneiras pelas quais ele devastaria o Irã, caso o país prejudicasse mais os americanos. E, mesmo assim, o presidente foi forçado a desistir de sua ameaça de atacar locais culturais iranianos depois que seu secretário de Defesa disse que isso era um crime de guerra.”

“O processo confuso expõe as explicações desleixadas, declarações públicas desorganizadas e esforços diplomáticos e militares apressados”, disse John Gans, ex-redator-chefe do Pentágono.

Diferentemente de Obama ou de George W. Bush, que fez discursos longos e abrangentes explicando sua abordagem às guerras no Oriente Médio, Trump raramente expõe seu pensamento em profundidade. Em vez disso, ele oferece tweets ousados e sonoras entrevistas, deixando para a audiência decidir qual é sua estratégia.

 

SER ATACADO E DIZER QUE ESTÁ TUDO BEM, É NO MÍNIMO, MUITO ESTRANHO.

Deixar uma resposta