Trump: Os EUA vão aplicar sanções contra o Irã e só sai de lá se receber o que gastou

TRUMP DIZ QUE SÓ SAI APÓS RECEBER O QUE OS EUA GASTOU:

 

Após Irã abandonar acordo nuclear, Trump vai às redes sociais e diz que Teerã jamais terá uma arma atômica

Trump: “Americanos só saem se receberem o que o Iraque deve”

O Presidente dos EUA Donald Trump disse neste domingo (5) que as tropas americanas só vão sair do Iraque se Bagdá pagar pela base aérea construída pelos EUA no país.

A resposta foi uma reação do republicano após o Parlamento iraquiano aprovar uma resolução pela saída e encerramento das atividades de tropas estrangeiras no país.

A decisão foi tomada dias depois que um ataque dos Estados Unidos matou o segundo homem mais importante do Irã, o general Qassem Soleimani, em Bagdá. Trump também ameaçou impor ao Iraque sanções ainda mais pesadas do que aquelas que adotou contra o Irã. “Temos uma base aérea extraordinariamente cara que está lá.

Custou bilhões de dólares para ser construída, muito antes de mim [na Presidência] .

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Foto: Anna Moneymaker/The New York Times
“Temos uma base aérea extraordinariamente cara que está lá. Custou bilhões de dólares para construir, muito antes do meu tempo. Não sairemos a menos que nos paguem”, disse Trump a repórteres.

O presidente americano disse ainda que, se o Iraque pedir que as forças dos EUA saiam e isso não seja feito de maneira amigável, “cobraremos sanções como nunca haviam visto antes. Isso fará com que as sanções iranianas pareçam um pouco domésticas”.

Deixar uma resposta