TV Justiça – Julgamento do HC de Lula – STF Ao Vivo

A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o petista não dará falará na noite desta quarta-feira (4) sobre a decisão do STF sobre o habeas corpus. Lula estava em uma sala do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC com a ex-presidente Dilma Rousseff e o governador do Acre, Tião Viana, quando a ministra Rosa Weber votou. Na sala não havia TV. Durante o voto, ele saiu para cumprimentar pessoas.

Pelo Twitter, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, lembrou que a sessão ainda não tinha acabado e afirmou: “Não vamos desanimar”.

Deputados estaduais e dirigentes petistas que acompanhavam o julgamento no prédio em São Bernardo estão deixando o local.

Os militantes receberam o voto de Rosa Weber com algumas vaias e silêncio. Militantes tentaram sem sucesso puxar o grito “povo sem medo”, mas não houve adesão. Parte dos manifestantes deixou o local.

Depois de certo tempo, ao verem uma repórter do SBT se posicionar para uma transmissão, os manifestantes se colocaram atrás da jornalista e começaram a entoar gritos em defesa de Lula e contra “golpistas”.

 

Dias Toffoli se baseia em dados da Defensoria Pública para justificar seu voto a favor de Lula. ( PLACAR PARCIAL: 05 X 02)

FUX VOTOU CONTRA O HC (05 X 01)

Rosa Weber votou contra o HC ( 04 X 01)

Barroso, vota contra HC.
Brasil 3 x 1 ( resultado parcial)

Luís Roberto Barroso disse que o Brasil é hoje um “paraíso de homicidas, estupradores e corruptos”. E acrescenta: “Esse não é o país que quero deixar para os meus filhos.”

KKK O “NOBRE” ADVOGADO ( DE LULA) ESTAVA CONVERSANDO E NÃO OUVIU O QUE EU DISSE, AFIRMOU MORAES.

Neste momento o ministro Alexandre de Moraes, dá seu voto, rejeitando o HC.

“Eu falo com a autoridade de quem vem falando isso há muito tempo. Nós temos que acabar com esses penduricalhos, com férias em dobro, auxílio moradia e o diabo”,( Gilmar Mendes)

A intolerância gerou-se nesse germe ruim da violência. O PT tem a grande chance de um pedido de desculpas público por isso. Aprenderam na oficina do diabo. Fascistóides atacando pessoas”, disse.Gilmar Mendes

Sessão está em intervalo de 30 minutos.

Resultado parcial – julgamento do HC

Fachin 01 x 01  Gilmar Mendes

Gilmar agora diz que vem do governo FHC e que está a 15 anos no STF, e nunca viu uma mídia tão opressiva.

Em termos de desgastes a estratégia não poderia ser pior. Vossa excelência disse que julgar ADC era apequenar o STF, afirmou Marco Aurélio

Fachin vota contra HC
Gilmar antecipa o voto.

Canal da TV JUSTIÇA AO VIVO. 04/04 – JULGAMENTO DO HC DO EX- PRESIDENTE LULA.
O relator diz que os ministros estão analisando apenas decisão do STJ que negou HC a Lula. Para Fachin, decisão da 5ª Turma do STJ não teve qualquer ilegalidade.

Fachin defende a manutenção de precedentes do Supremo. “Não é possível respeitar quem não se respeita”, afirma.

 

Para Min Fachin, A Decisão Do STJ Que Se Questiona No HC Seguiu A Atual Jurisprudência Majoritária Do STF…”

Fachin, relator, antecipa-se à questão de fundo e diz que o que se debate hoje é apenas o caso concreto, objetivo, de Lula – sem efeito para estabelecer nova jurisprudência. Se nenhum juiz abrir divergência sobre o alcance do julgamento, Lula não terá seu HC