Um recado para Dilma

 Ossami Sakamori

Menos digna Senhora Dilma,
 
Com muito sacrifício que escrevo estas breves palavras, pois não aguento mais ver a sua imagem, de uma pessoa desequilibrada e arrogante. A senhora não será bem vindo na minha casa. 
 
Senhora Dilma, não vou citar seu nome como “presidenta” como senhora quer. O meu professor de português me orientou para não usar a palavra “presidenta”, pois não existe no dicionário, assim como não existe a palavra “adolescenta”. Só mesmo seus puxa-sacos, a chamam de “presidenta”, senhora Dilma. Como não sou um desses, não a chamarei de “presidenta”.
 
Dilma, a senhora quer chamar atenção do povo de que fora grampeada pelo juiz de primeira instância. Mas, senhora presidente, o grampo autorizado pelo juiz federal Sérgio Moro, não tinha como o destino o seu celular. O juiz Sérgio Moro, mandou grampear o Lula da Silva. Dilma, a senhora, por acaso entrou na gravação do Lula da Silva. Dilma, a senhora é mero lugar tenente do seu antecessor. 
 
Dilma, a senhora fez uma boa referência sobre o grampo de telefone. A senhora disse que se fosse nos Estados Unidos, quem grampeia o presidente iria preso. Dilma, ainda bem que a senhora é presidente do Brasil, porque se fosse presidente dos Estados Unidos, a senhora já estaria numa penitenciária de segurança máxima ou estaria fazendo tratamento no sanatório de doentes mentais. 
 
Dilma, a senhora afrontou a vontade popular manifestada nos movimento das ruas de 13 de março passado. Os cartazes diziam: “Fora PT!”, “Fora Lula!”, “Fora Dilma!” e “Apoio Sérgio Moro!”. Dilma, a senhora afrontou a vontade popular nomeando o Lula da Silva como ministro da Casa Civil. 
 
Senhora Dilma, pela sua arrogância, pela sua mente doentia, por falta de competência administrativa e por falta de traquejo político, com certeza a Câmara dos Deputados vai autorizar o prosseguimento do processo de impeachment no Senado. E com certeza, também, será cassado pelo Senado Federal. 
 
Dilma, só um recado. Quando a senhora for desocupar o Palácio da Alvorada, não leve nada que não seja presente pessoal, porque o seu antecessor Lula da Silva, foi pego de calças curtas pelo juiz Sérgio Moro, levando pertences da Nação para o sítio em Atibaia. 
 
Senhora Dilma, não estou com má vontade. Meu pai já dizia que quem dá abrigo para bandido, bandida é! Dilma, a nomeação do Lula da Silva, foi exatamente o que aconteceu. Dilma, a senhora acabou de assinar o seu atestado de bandida de marca maior, ladrão de cofres públicos como o seu antecessor. 
 
Com muita raiva e sem nenhum apreço!
 
Ossami Sakamori
 
 
Engenheiro civil, 71 anos, ex-professor da Universidade Federal do Paraná, ex-diretor do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Paraná, atua no ramo de empreendimentos imobiliários e consultor de macro economia. Autor do e-book BrasiltemFuturo? 

Leave a Reply