Uma análise da entrevista de Jair Messias Bolsonaro no Jornal Nacional

Jorge Roriz

Uma entrevista não muda votos, pode ajudar um eleitor indeciso. Tanto que Bolsonaro jamais ultrapassa 20% a 25% dos votos.
As pessoas tendem a ter uma visão positiva ou negativa de um mesmo fato dependendo da “torcida” que faça a favor ou contra o candidato.
Li nas Redes Sociais que Bolsonaro teve um desempenho exemplar. Eis a minha visão dos fatos, sem fanatismo. SÃO FATOS REAIS:

Bonner é editor-chefe, tem posição hierárquica superior à de Renata, que é editora-executiva do telejornal. Logicamente o salário não poderia ser igualo por existir funções diferentes.

O Livro do KIT Gay ao contrário do que foi afirmado por Bolsonaro não está nas bibliotecas públicas e escolas. Foi criado no governo Dilma e retirado de circulação das escolas, ainda no governo Dilma.

Não é verdade que Bolsonaro foi o único do PP a ser reconhecido por não ter se envolvido em propina.
Foram três? Ele, Ana Amélia , e MALUF ( símbolo da corrupção)

Não é verdade que Bolsonaro foi o único citado por Joaquim Barbosa que não estava envolvido no Mensalão ( mostrei o vídeo aqui) ele se refere apenas a ter sido o único do PP a não ter votado na aprovação de um decreto que supostamente foi pago propina para ser votado. Isso não é 1% do mensalão.

A polícia NÃO MATA para resolver problemas de violência. Ela só poderia matar em total legítima defesa e ao atirar a esmo como sugeriu Bolsonaro, ( CONDECORAR QUEM MATA 10 A 15) COLOCA EM RISCO PESSOAS INOCENTES.

” Não me joguei na covas dos leões para a imprensa não bater em mim” Essa foi a frase de Bolsonaro para justificar que foi o único deputado a votar contra os Direitos Trabalhistas das empregadas domésticas.
Ele vota com a consciência ou preocupado com o que a imprensa vai pensar? Se as empregadas domésticas são trabalhadores como qualquer outra classe, devem ter direitos trabalhistas respeitados. Quem não pode pagar não contrate ( seria subemprego ou trabalho semi escravo ( sem garantias, sem contar tempo de serviço. férias, horas extras)

Para combater o KIT GAY é preciso afirmar que ” se meu filho fosse gay eu preferia que ele morresse?
Canalizar as declarações homofóbicas para o combate ao kit gay é mentira. O combate dele contra os gays não se resume a criticar o kit gay.

O Bolsonaro em vídeo disse que “fraquejou e teve uma filha mulher”, isso não seria machismo? .

Os direitos trabalhistas não fazem parte dos Direitos individuais. Não é clausula pétrea como ele afirmou e ainda citou o artigo errado.. Tanto que a reforma feita por Temer flexibilizou as regras ( uma pessoa pode trabalhar legalmente por contrato sem receber alguns benefícios do CLT. Antes trabalho sem CLT era ilegal)
Bolsonaro reconheceu claramente ( mostrarei em vídeo) que as suas ideias e a de Paulo Guedes DEPENDEM DO CONGRESSO e que muitas delas poderão NÃO SER APROVADAS.
ENTÃO NÃO ADIANTA TER IDEIA SEM APOIO POLITICO.. NÃO APROVA NADA.
Ninguém vai colocar inimigo partidário no seu governo.
Os critérios de escolha dos ministros devem respeitar o cargo com a compatibilidade do currículo do escolhido, mas contempla sempre amigos ou PESSOAS DE CONFIANÇA;

Afirmar que “não fará escolhas políticas na indicação dos ministérios” é ignorância política.
Se alguém do PT for competente em algum setor ELE JAMAIS VAI CONTRATAR.
AO INDICAR PESSOAS DO EXÉRCITO PARA CARGOS ELE ESTÁ FAZENDO INDICAÇÕES POLÍTICAS.
MUITOS MILITARES SÃO APOIADOS OU APOIAM CANDIDATOS MILITARES.
AS AFIRMAÇÕES DELE SÃO PURA HIPOCRISIA

Bolsonaro fala que se ocorrer uma Nova Constituinte as coisas ficarão fora do controle.. Cada deputado tem uma lei ou ideia diferente.
Mas o seu super futuro ministro, Paulo Guedes, admitiu fazer muitas alterações na Constituição e também uma NOVA CONSTITUINTE.
O Príncipe, cotado para ser vice e com cargo prometido no governo Bolsonaro, está redigindo uma “Nova Constituinte”

Ao negar o que ele mesmo disse sobre as mulheres, Bolsonaro perguntou a jornalista Renata Vasconcelos: “Você ouviu isso?
VI, assistir e li……. ( Tenho o vídeo) ele disse claramente que não contrataria com o salário dele uma mulher com o salário igual.

 

QUEM PENSA QUE BOLSONARO FOI BEM NA ENTREVISTA DO JN É FANÁTICO E ADEPTO DELE.
QUEM CONHECE BOLSONARO E POSSUI CAPACIDADE DE ANÁLISE VAI CONCLUIR QUE ELE DEMONSTROU SER O QUE SEMPRE FOI É É.
UM DESPREPARADO..
LEIA MINHA ANÁLISE DA ENTREVISTA.
SÓ DESINFORMADOS PODEM PENSAR QUE ELES SAIU MAIS FORTE DO QUE ENTROU. MAS OS DESINFORMADOS JÁ SÃO ADEPTOS DELE. VOTOS DOS INDECISOS ELE NÃO CONQUISTOU.
PERDEU VOTOS PARA GAYS, MULHERES, E EMPREGADAS DOMÉSTICAS. PERDEU VOTOS PARA MORADORES DE FAVELA QUE NÃO DESEJA QUE A POLÍCIA ATIRE A ESMO PARA “DEPOIS VÊ O QUE ACONTECEU” COMO ELE DISSE.( POSSO MOSTRAR O VÍDEO)
SE MATAR 15 20 DEVE SER CONDECORADO.
E SE NO MEIO DOS MORTOS TIVER INOCENTES?
PARA COMBATER O KIT GAY PRECISA DIZER QUE SE TIVESSE UM FILHO GAY, PREFERIA QUE ELE MORRESSE?
TER SIDO O ÚNICO DEPUTADO QUE VOTOU CONTRA OS DIREITOS TRABALHISTAS DAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS, ISSO É MÉRITO?