Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Vacina Novavax tem 90,4% de eficácia

Um estudo de fase 3 conduzido nos EUA e no México envolveu 29.960 voluntários da vacina Novavax, concluiu que o imunizante possui 90,4% de eficácia contra a Covid 19, para prevenir casos sintomáticos e 100% para casos moderados e graves da doença.

Em comunicado, a empresa também enfatizou que o imunizante apresentou 93% de eficácia contra variantes do novo coronavírus, como a Alpha, que se tornou predominante nos EUA.
A vacina, que é administrada em duas doses num período de três semanas, foi considerada segura e bem tolerada nos testes, afirmou a Novavax. A empresa diz que pretende entrar com pedidos de autorização regulatória para uso provisório no próximo mês.( inicio do terceiro trimestre).

“Hoje, a Novavax está um passo mais perto de abordar a necessidade crítica e persistente da saúde pública global por vacinas adicionais contra a covid-19. Esses resultados clínicos reforçam que a NVX-CoV2373 é extremamente eficaz e oferece proteção completa contra infecções moderadas e graves por covid-19”, disse Stanley C. Erck, presidente e diretor-executivo da empresa.

“A Novavax continua a trabalhar com um senso de urgência para concluir nossos registros regulatórios e entregar esta vacina, construída em uma plataforma bem conhecida e comprovada, para um mundo que ainda tem uma grande necessidade de vacinas”, acrescentou o executivo.