Julgamento da Chapa Dilma/Temer

O julgamento da Chapa- Dilma/Temer, será retomado amanhã (07/06) às 9h.

Advogado.de Temer diz q sai confiante do 1º dia e q aposta na preliminar de amanhã q questiona validade de depoimento de delatores da Odebrecht.

Nesta- terça-feira (06/06) durante o julgamento, os advogados do presidente Michel Temer e os advogados de Dilma, defenderam a exclusão de provas relacionadas ao pedido inicial feito pelo PSDB em 2014. A defesa quer evitar inclusão dos depoimentos de delatores da Odebrecht, do marqueteiro João Santana e de sua esposa, a empresária Monica Moura.

Eles alegam que não ocorreu uso de dinheiro irregular da Petrobrás durante a campanha de 2014.

O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, afirmou que há elementos para cassar a chapa Dilma-Temer “como um todo”

“Aquilo que a Constituição uniu, não cabe ao candidato a vice desfazer”, argumentou o advogado Flávio Caetano, ressaltando que não há prestação de contas exclusiva por parte do atual presidente da República

“Existência do TSE é testemunho que estado de direito depende de instituições fortes. E, se desacreditadas as eleições, o que sobrará aos brasileiros?
Enfraquecer a Justiça Eleitoral é condenar as eleições ao descrédito”, continua Benjamin.

Enfraquecer a credibilidade política não é saudável a democracia. Não são todos os parlamentares praticantes de delitos (Jorge Roriz)
“Temos aqui nesse processo um grande aprendizado.” Gilmar Mendes
“Como as Campanhas eram feitas contra a vontade do povo.” (Ministro Fux)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

JORGE RORIZ