Jorge Roriz – Jornalismo de Excelência

Vídeos de George Michael

 

Estrelas e personalidades do mundo da música prestaram suas homenagens ao cantor George Michael, que morreu aos 53 anos na tarde de domingo. O empresário dele, Michael Lippman, disse que a causa da morte foi parada cardíaca. Os policiais disseram que não há circunstâncias suspeitas na morte do cantor.

A estrela, que lançou sua carreira no Wham! na década de 1980 e continuou o seu sucesso como artista solo, morreu “pacificamente em casa” em sua casa no interior na Inglaterra.

“É com grande pesar que confirmamos que nosso filho, irmão e amigo amado, George, faleceu ‘pacificamente’ em sua casa durante o Natal”, confirmou a família em comunicado.

“A família quer pedir respeito à sua privacidade neste momento difícil e emocional. Não haverá mais comentários nesse momento.”

De acordo com a polícia de Thames Valley, o serviço médico fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília).

“Estou em profundo choque. Perdi um amigo amado – o mais gentil, a alma mais generosa e um artista brilhante”, disse o músico Elton John, um dos muitos com quem George Michael fez parcerias. “Meu coração está com a sua família, amigos e os fãs.”

“Estou de coração partido pela perda de meu querido amigo Yog. Eu, sua família, seus amigos, o mundo da música, o mundo no sentido mais amplo”, tuitou Andrew Ridgeley, seu amigo de escola e dupla no Wham!

Também pelo Twitter, a cantora Madonna disse: “Outro Grande Artista nos deixa.”

O cantor Robbie Williams disse: “Oh Deus, não… te amo, George… Descanse em paz x”

As homenagens também vieram do mundo político, já que George Michael manifestou, ao longo de sua carreira, posições políticas de esquerda.