Volta as aulas 100% presenciais na Bahia poderá ser adiada

Durante uma solenidade na manhã desta quarta-feira (29/9) na entrega de uma encosta no bairro da Calçada, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou que a volta às aulas 100% presenciais da rede estadual, prevista para o mês de outubro, deverá ser adiada.

“A volta 100% presencial era nossa intenção e já tínhamos acionado a Secretaria de Educação para o retorno pleno no início de outubro. Só que, em dez dias, subiu de 2.000 pra 2.800 casos ativos. Isso fez com que a gente desse um freio no planejamento”, explicou.

“Nós vamos liberar assim que as condições sanitárias permitirem. Nossa programação, inclusive, era poder ter feito o anúncio na semana passada da liberação de jogos (com público), assim como o retorno presencial 100% às aulas. Era nosso planejamento porque os números vinham caindo. Mas, infelizmente, para nossa surpresa, os números subiram bastante”, disse

A expectativa é que os casos voltem a diminuir na próxima semana e os números voltem ao patamar de dez dias atrás. Com isso, o Governo poderá voltar a planejar a volta às aulas presenciais e mais flexibilizações.

JR

Optimized with PageSpeed Ninja