Voto de Bia Kiss revelou a farsa bolsonarista – Bolsonaro não queria aprovar Fundeb

A Executiva Nacional do PSL estuda expulsar a deputada federal Bia Kicis (DF) por causa de seu voto contrário à Proposta de Emenda à Constituição que tornou o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em programa permanente. A informação foi dada ao Broadcast Político, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, pelo deputado Junior Bozella, que é presidente da legenda em São Paulo.

Bolsonaro fez tudo para que o FUNDEB não fosse aprovado. Ao perceber que seria derrotado, líderes do governo pediram para os bolsonaristas votarem a favor da aprovação para Bolsonaro ficar com o mérito. O voto de BIA KISS sendo ela vice- líder do governo,  PROVA QUE OS BOLSONARISTAS FIZERAM UMA FARSA. BIA NÃO OBEDECEU A DETERMINAÇÃO E MANTEVE SEU VOTO CONTRA E ISSO REVELOU A FARSA.

Foi solicitado a obstrução e ausência de parlamentares governistas  para faltar quorum

O governo queria desviar o dinheiro da educação para o “novo” Bolsa família  (Renda Brasil)  e para pagar pensões e aposentadorias

O Governo não queria o FUNDEB permanente.

O Governo só queria contribuir com 20% se ocorresse desvio para o “novo Bolsa família” e  a proposta aprovada é para o governo contribuir de forma gradativa até  chegar 23% em 2026.

Além de Bia,  seis parlamentares bolsonaristas votaram contra.

 

JORGE RORIZ