Votos nulos e brancos não anulam eleições


29/08/2017

Pesquisas indicavam que  Lula tem 31% da preferência do eleitorado e votos nulos e brancos tem 33% da possível vontade de dos eleitores! O que significa isso? Significa que para cada grupo de 100 eleitores, cerca de 31 já estão decididos a votar no Lula!

Com o fim da possibilidade de Lula ser candidato, Haddad passa a ser seu “poste”.

No Brasil a legislação eleitoral só considera votos válidos, ou seja ” não votar” ou ” votar em branco” ou ” votar nulo” é a mesma coisa, são manifestações de vontades, porém não valem nada!

Não existe esse negocio de “nova eleição com novos candidatos ” caso haja mais de 50% de votos nulos! Nova eleição só existe se houver uma NULIDADE da eleição, o que está previsto na lei eleitoral e decorre de sentença judicial, na maioria das vezes acaba indo parar no TSE e quando é resolvida o prazo já acabou ou está acabando e vem uma eleição normal! Então, é só fazer as contas e os petistas que são espertos e inteligentes já o fizeram, para concluir que: se num universo de 100 eleitores, onde o Lula tem 31 votos cativos, bastam 39 eleitores ” não votar ” ou “votar em branco ” ou ” votar nulo” que sobrarão 61 votos válidos, dos quais o Lula já tem 31! Se Lula transferir votos para Haddad o perigo do lulupetismo vencer as eleições é real.! Por isso está aumentando nas redes essas campanhas de “voto nulo”, eles são inteligentes e agem com inteligência, aproveitando-se da burrice e impulsividade da ” direita” brasileira!

As pessoas que têm a possibilidade de discutir, ler, estudar e enfim compreender essa questão, NÃO podem cair nesse engodo de “voto nulo” , “não votar ” ou ” votar em branco”! Mais do que nunca precisaremos votar em 2018! Vote em quem você quiser, haverá dois turnos. Se voce votar “nulo” ou “Branco” ou ” não comparecer”, TENHA CERTEZA : você estará colaborando para eleger Lula! Aí não adianta chorar sobre o leite derramado, falar que o Brasil é uma bosta, que o povo é culpado!

independente de opção política, mas que temos essa possibilidade de compreensão da gravidade da situação, devemos combater essa porraloquice deliberada e pensada da campanha de
“voto nulo” explicando às pessoas e divulgando CONTRA essa armação que os petistas estão tramando!